JUAZEIRO


JUAZEIRO AMIGO
João Nunes Ventura-11/2012

Estão vendo o juazeiro
Nas margens daquele rio,
Com sua copa redonda
Não sente calor nem frio,
O descanso em sua sombra.

Seus galhos me equilibram
No balanço de minha rede,
Seus frutos que matam a fome
Também alivia a sede,
Com folhas que o bicho come.

Meu velho juazeiro
Faça-me um favor,
Mostre-me o caminho
Por onde foi o meu amor,
Que me deixou aqui sozinho.

Oh! Céus que dor imensa
Debaixo desse juazeiro,
Ouvindo o cantar nas floras
No chão sem travesseiro,
Tristes meus olhos choram.

O passarinho repousa
E alimenta os filhos seus,
Canta sentindo o prazer
E eu pedindo a Deus,
Alívio para o meu viver.

O sol vai se escondendo
Por detrás do verde monte,
A lua no fim da tarde
Vem surgindo no horizonte,
Matando-me de saudade.

Juazeiro o meu consolo
É seguir na paz de Deus,
Nunca mais sentir paixão
Ouvir os conselhos seus,
Na força do meu coração.

Hoje sem mágoa e feliz
Despeço-me com sabedoria,
Meu nome ficou gravado
No tronco para que um dia,
Ao descansar em sua sombra
Renove minha alegria.

0 comentários:

Postar um comentário